Criar partições no HD Windows Seven

Este tutorial serve apenas para o Se7en, e vista [ninguém mais usa],
para Xp e outros é recomendado usar o partiction magic.



Para quem não é da área, o termo partições de disco é nada mais do que “dividir” seu HD em duas ou mais partes. Más como poucos sabem, o Windows Vista e o Seven não precisam de programa algum para dividir ou alterar o tamanho da sua atual partição. Quando se tem um HD com bastante espaço, é interessante particioná-lo para melhor organizar seu conteúdo.

Durante a formatação e o particionamento de um HD é preciso escolher o sistema de arquivos que será utilizado pelo sistema operacional, que é a maneira com a qual os dados serão armazenados e manipulados no disco. Os mais usados, no caso do Windows, são NTFS e FAT32.

Embora o FAT32 mostra-se mais rápido, o NTFS é mais seguro, e permite trabalhar com grande volume de arquivos.

Obs.: Na dúvida, é recomendado usar o NTFS, pois, como visto, é mais seguro e é o que permite trabalhar com o maior volume de dados.

Obs.2: É importante ressaltar que sempre ao ser realizado algum procedimento de alteração em seu disco rígido (HD), faz-se necessário realizar backup de seus dados para evitar qualquer perda desnecessária.


1) Primeiramente, vá até a barra de pesquisa rápida do Menu Iniciar e digite Gerenciamento do computador:



2) No painel à esquerda, abra a categoria “Armazenamento” ou “Repositório” e depois clique em “Armazenamento de disco”, e aguarde que as informações sejam carregadas na janela do gerenciador:

Uma lista com suas partições será exibida.

3) Na seção de exibição de informações sobre os seus discos rígidos, removíveis, partições e drives. Clique com o botão direito do mouse sobre a partição que deseja modificar, alterar (ela ficará riscada) e então selecione uma das opções: Estender volume, Diminuir volume ou “Excluir Volume”. Assim você pode dividir, redimensionar e fazer qualquer alteração na partição em questão:



4) O sistema irá mostrar todas as informações sobre aquela partição selecionada e então surgirá em sua tela uma janela para que você informe o espaço a ser diminuído ou estendido neste volume selecionado. Depois disso, clique em Diminuir ou Estender e aguarde a finalização do processo:



Após Diminuir o Espaço em disco,se desejar criar uma nova partição faça o seguinte:

A barra que representa o espaço em disco, será dividida em duas, em uma estará a inscrição "Não Alocado". Clique com o direito nessa parte e clique em "Novo volume simples" no menu que se abrirá.

Clique em "Avançar", e siga as instruções;


É isso, pessoal. ;-)
Para quem sempre quis dividir o HD, mas tinha medo, agora pode realizar esta tarefa sem problemas. Más não esqueça a importância de realizar um backup de seus dados antes de finalizar este procedimento para garantir a segurança e a integridade de suas informações.

0 comentários:

Postar um comentário

/